A meta é ser a cada dia, melhor do que ontem e não do que a outra!
Um dia percebemos que crescemos e ser melhor a cada dia, é a nossa meta de vida. Não importam mais as comparações, a ansiedade pela busca frenética pela perfeição, as cobranças internas e externas vindas de todos os lados, não, não queremos mais ser melhores do que ninguém.
“Ninguém é melhor do que ninguém”, uma frase tão tipicamente correcta que parece banal, mas é muito verdadeira, só que para mim, já não importa, porque também não quero saber se há ou não alguém melhor do que eu, com certeza há aos montes e ok.
Sempre fui bem pragmática, aos 15 anos, eu tinha a minha vida toda bem traçada, vou terminar o ensino médio, entrar para a faculdade e sair aos 23, arranjar um emprego e ir construindo a minha carreira, aos 30 serei mãe e continuaria a viver. Mas, a vida não de pende do nosso querer apenas, tem o seu curso e nós o nosso, não consegui nota suficiente para fazer o curso que eu queria e tinha planeado fazer, e aos 19 anos tive uma paralisia facial.
Sonhava sair da faculdade aos 23 e apenas comecei aos 23, descobri com isso, que nada acontece por acaso e que não precisamos nos preocupar em recomeçar, refazer as expectativas, definir novas metas, redescobrir novos processos e claro, mudar de ideias, reconhecer que não foi possível, que erramos, que tentamos e aprendemos, que temos tempo para recomeçar e isso é o que importa.
Crescer é um processo e todos os dias, como diz a Carolina Barros, “ganhámos sempre, ou ganhamos ou aprendemos”. Seja melhor a cada dia, não se compare, não se sabote, se construa, volte a aprender, a reaprender a aprender, descubra novas habilidades, é incrível a quantidade de coisas que não sabemos que não sabemos.