Mulheres angolanas são verdadeiras guerreiras e sei que em todo o mundo isso não é diferente. Elas lutam diariamente pelas suas carreiras e vidas, enfrentam vários desafios e obstáculos, mas nunca desistem de seus sonhos, gostaria de dizer que não, mas a realidade não é bem assim. É por isso que hoje eu quero homenagear algumas dessas mulheres angolanas empreendedoras que se destacam em suas áreas e inspiram outras mulheres a seguirem os seus passos.
Celebrando algumas mulheres angolanas que não desistem dos seus Sonhos.
As mulheres que vamos apresentar hoje, são angolanas e mostram o seu trabalho nas redes sociais, não as conheço pessoalmente nem foram contactadas para esta matéria, apenas acompanho o trabalho que fazem e admiro a dedicação que têm, principalmente porque impactam de forma positiva a vida de muitas outras mulheres angolanas incentivando-as a serem pessoas melhores tanto a nível pessoal como profissional, incentivando o empreendedorismo feminino.
Sophia Buco: Uma actriz e Produtora de Teatro que Faz a Diferença
Sophia Buco é uma actriz e produtora de teatro angolana, que não só brilha nos palcos, mas também nos bastidores. Ela é uma verdadeira visionária que trabalha incansavelmente para levar o teatro a todos os cantos do país.
Com a sua determinação e paixão pelo que faz, ela inspira outras mulheres a seguirem os seus sonhos, independentemente das dificuldades. Cria e dirigi peças de grande qualidade e criou a sua própria empresa de produção a BUCO Produções.
Vera Nsabi: do grupo de culinária ao empreendedorismo que Transforma Vidas
Vera Nsabi é outra empreendedora incrível que merece destaque. Ela começou com um grupo de culinária no Facebook “aprendendo a cozinhar com a Vera” que em pouco tempo tornou-se no maior que conheço, além de receitas partilhava tantas dicas e as pessoas solicitavam tanto dela que o grupo tem subgrupos que se transformaram em um grupo de vendas e negócios, onde ensina outras mulheres a começarem seus próprios empreendimentos.
Ela é um exemplo de como a paixão pode ser transformada em negócio e como a partilha de conhecimento pode ajudar outras mulheres a alcançarem os seus objectivos.
Chelsy Pimentel Duarte: Moda, empreendedorismo e entrega para todos os cantos de Angola
Chelsy Pimentel é uma mulher angolana, jovem empreendedora que comercializa roupas de fardo, faz pacotes de vários tamanhos e preços, o que permite a várias mulheres começarem a empreender e criar micro negócios. Além dos vários pacotes e preços disponíveis, descobriu uma forma de entregar a sua mercadoria para todas as províncias do país, incentivando muitas outras mulheres a empreenderem.
Ela é uma verdadeira força motriz, inspirando outras mulheres a saírem das suas zonas de conforto e a correrem atrás do seus sonhos.
Filipa António: Empoderamento Feminino e Reinvenção na Maturidade
Filipa António é uma mulher que se reinventou depois dos 40 anos e se tornou uma criadora de conteúdo digital, uma digital influencer com um estilo muito próprio e único. Fala sobre temas voltados ao empoderamento feminino e aconselhamento, inspirando outras mulheres a se amarem e a se cuidarem mais.
Uma mulher que é um exemplo de como nunca é tarde para seguirmos os nossos sonhos e como a maturidade pode trazer sabedoria e conhecimento.
Estas mulheres são apenas alguns exemplos de como as mulheres angolanas são fortes, determinadas e empreendedoras. Elas são verdadeiras inspirações para todas as mulheres que desejam seguir seus próprios caminhos e realizar os seus sonhos.
Março termina hoje e propositalmente decidi fazer esta matéria no último dia, para nos lembrarmos que não é apenas em Março, mas sim todos os dias que devemos homenagear as mulheres angolanas e celebrar as suas conquistas, pois elas merecem todo o reconhecimento e admiração.
Um brinde 🥂
Nota: As imagens das senhoras mencionadas foram retiradas das suas contas de redes sociais. Abaixo de cada imagem há o nome de cada uma delas e se clicarem no nome vão ser encaminhadas às suas páginas e aí sim, podem acompanhar o grande trabalho que essas senhoras fazem.