Mulheres,
Há algum tempo, criei um blog “www.jovemmulher.com”, era o meu xodó, algo que eu amava, tinha sempre um lugar para escrever as minhas ideias e pensamentos, sobre a vida de ser mulher, sobre ideias e ideais, modo de vida, anseios, dificuldades, coisas boas também, claro.
Mas depois, comecei a fazer uma segunda faculdade (a primeira não terminei, resolvi casar e misturar tudo neste processo, então não consegui gerir: casa, filhos, marido, minha vida, vida deles + faculdade. Ahnn, e o meu trabalho em tempo integral).
Mas como eu amava mesmo escrever, recriei o blog numa versão mais formal para a minha monografia, foi o meu campo de estudo. Aí, tive que recriar o conceito de acordo à formação em Ciências da Informação (sabem que um blog é um sistema de informação digital, onde as partes constituem um todo e funcionam todas juntas de forma holística, certo, funcional e impactante, também muito útil e actual).
Hoje, não, daqui a dias vou apresentar a versão+ do blog que um dia foi o www.jovemmulher.com e tornou-se por breves instantes o mulheres.ao, com um novo nome, o conceito melhorado e amadurecido, mais colaborações e mais, mais.
Continuo a amar escrever, mas nunca foi só sobre escrita. A minha necessidade de que as mulheres tenham referências para se melhorarem, para não desistirem e para recomeçarem é maior do que a vontade de escrever.
Convido-vos a gostarem, a fazerem parte e principalmente, a quererem estar no blog (este ponto é extensivo apenas à mulheres), sei que podemos juntas fazer o que nós precisamos um dia que alguém fizesse por nós.
Sem sexismos nem outros tipos de ismos, sejam bem-vindas ao que vem por aí, a qualquer altura seremos www.mulheres.ao, já falta pouco, mas a minha ansiedade não me permite esperar mais (sorry).
Como diz o nome de transição, sou de recomeços, por isso achei um nome adequado, mas não se trata apenas disso, é sobre sermos mulheres, com ou sem histórias para contar, com ou sem recomeços, somos apenas mulheres, com tudo o que ser mulher envolve.