A Associação Africana de Relações Públicas (APRA) anunciou oficialmente a composição do seu novo Conselho, que passa a contar com a presença de dez mulheres, entre as quais se destaca a angolana Carolina Barros.
A escolha representa não apenas um marco pessoal para a profissional, como também reforça a presença e reconhecimento de Angola no panorama da comunicação estratégica africana.
O novo órgão reúne especialistas de diferentes regiões do continente, trazendo uma combinação de experiências em comunicação corporativa, gestão de reputação, comunicação de crise, advocacy e transformação digital. O objectivo é claro: amplificar a voz de África nos fóruns globais, fomentar a colaboração regional e promover o papel da comunicação na concretização de um desenvolvimento sustentável.
Para Carolina Barros, esta nomeação “é uma responsabilidade, porque o grande e principal trabalho, começa cá, em Angola. Colocar as relações públicas como tema central e na mesa dos principais decisores”.
O anúncio do novo conselho marcou também o início de uma etapa em que a APRA reforça o seu compromisso com a diversidade, ética e a inovação, factores que considera essenciais para o futuro da profissão no continente.
“Uma das missões da nossa organização aventa na construção de uma comunidade de comunicação conectada, estratégica e respeitada em todo o continente”, afirmou a nova conselheira.
Com a presença de Carolina Barros neste órgão, Angola ganha um lugar activo no diálogo e na tomada de decisões que irão moldar o futuro da comunicação em África.
Siga o Mulheres.ao e acompanhe outras histórias inspiradoras de angolanas que estão a transformar o continente.