Uma Nova Perspectiva Sobre os Papéis Femininos é um texto escrito pela Lukheni Henriques.
Uma frase que me foi reiterada aos meus 19 anos de idade pelo meu pai, que, sendo pai de 7 meninas, assumiu o papel de proteger as suas princesas para que não precisassem rogar por atenção, respeito e encanto dos seus parceiros.
A sociedade tem moldado um padrão nas mulheres, no qual muitas assumem o papel do homem dentro do relacionamento, dificultando o processo de serem cortejadas. Com a vulgaridade estabelecida por muitas e a facilidade que oferecem aos homens na conquista, acaba-se por perder a essência de serem cuidadas, amadas e admiradas pelo seu parceiro.
Noto a frustração de muitas mulheres em relação ao papel do homem no relacionamento e questionam-se por que estão constantemente a atrair homens imaturos. Muitas vezes, são elas próprias que assumem o papel desses homens.
A nossa época é tão terrível que se nota um número crescente de homens que correm para as suas parceiras para contar os seus medos, vivem na inércia e entregam-se a uma vida banal. Daí surgem as constantes queixas em relação ao comportamento do parceiro.
A mulher deve ser lembrada do quão encantadora é e da sua aura que transborda calmaria em qualquer lugar onde se encontre. Não podemos ser o tipo de mulher que o parceiro tem vergonha de apresentar aos amigos ou familiares, e se porventura encontrar um parente que te diz “olha, podes avançar, eu já te encontro”, não! Não devemos aceitar ser tratadas com desdém.
Uma nova perspectiva sobre os papéis femininos surge, porque é necessário que os homens entendam a importância de cortejar uma mulher e ser dignos dela. Quando nós, mulheres, assumimos o papel de provedora, protetora, a cabeça da família, não estamos a ajudar no crescimento pessoal do nosso parceiro, mas sim a acomodá-lo, impedindo-o de cumprir a função que lhe é incumbida como cabeça da família.
O homem apaixona-se pelo que imagina viver com a mulher. Será que nós, mulheres, transbordamos essa imaginação aos potenciais candidatos? Ou somos nós que vivemos essa imaginação?
Olá Lukheni, parabéns pelo lindo texto .
È importante que cada ser homem e mulher conheçam a si próprio para se posicionarem com eficiência o seu papel .
Se o homem sabe qual é o propósito dele não esperará ninguém lhe dizer como ou o que deve fazer , o mesmo ocorre com a mulher .
Mulheres apressadas atraem homens frouxos e mimados , mulheres que não conhecem o seu valor atraem homens sem valor .
Desejo para ti que a sabedoria que precisas para continuares nessa jornada o Senhor derrame sobre a sua cabeça . Amo a sua vida.
Só este spoiler já fiquei encantada, glória a Deus pela tua vida minha melhor amiga, graças a ti várias mulheres se sentirão abraçadas por ti, obrigada por todo esforço e dedicação amo-te irmã.
Nos dias de hoje, muitas mulheres não querem ser tratadas como mulher, devido o grande impulso que a sociedade as leva na linha de pensamento..
Mulher é mulher, existem papais que cabe somente aos homens tomar conta, ex: ser provedor da família, cabeça da família. Não que não consigamos fazer mas este papel nãos nos foi incumbido, devemos saber nos posicionar diante da sociedade como Mulher.
É tão lindo deixar ser mulher, recebendo SIM proteção do homem,
É tão patético mulher dentro do lar quer fazer tudo como ex: tocar lâmpada, arranjar torneira, concertar máquina de lavar etc. ela fazendo isso o Homem automaticamente pede o papel dentro do lar e não só os filhos acabam por perder também o respeito pelo mesmo e passaram a ter uma visão feminina ao Pai, a voz dela será nada mais nada menos do que “Papá também fala muito” Mulheres por favor deixem que vos tratem como Mulher vão amar .
Eu gosto de dar essa autoridade ao meu Homem, porque ter ele como responsavel do nosso relacionamento ajuda sim no CRESCIMENTO PESSOAL DELE… O Comando é todo dele.
Infelizmente é o que tem acontecido.
Penso, que nenhuma mulher quer fazer o papel inverso ao seu, ou seja o do homem.
sabemos que para tudo a uma ordem lógica ou uma hierarquia.
Na família , não e diferente o pai é o cabeça e chefe da mesma a mãe é o complemento, se, não mesmo o suporte dela . No entanto a que se ter em mente, que cada um desses elementos tem um papel fundamental na sociedade.