Vale sempre a pena quando a alma não é pequena, quando o esforço é recompensado, quando o estudo produz efeitos positivos, quando a aplicação traz retorno, quando o empenho compensa.
Quantas vezes não desistimos, desanimamos, nos frustramos e principalmente, abandonamos ou trocamos os nossos sonhos por uma mera ilusão da ansiedade que nos é imposta ou que nos impusemos? Desistimos sem mesmo nos preocuparmos se estamos próximos ou não de conseguir o tão almejado sonho, a tão sonhada realização.
Hoje, ouvi num podcast incrível a conversa entre duas mulheres incríveis e posteriormente, recebi uma notícia fantástica. Quase fui as lágrimas de tanta emoção e lembrei-me como alguém disse, dos dias que chorei e pedi forças a Deus, das noites que perdi a fazer uma formação em Marketing e estratégia nas redes sociais depois de um longo dia de trabalho, dos momentos que deixei os meus filhos sem mim por horas.
Vale sempre a pena!
Um dia recebi o melhor conselho da minha vida: vai lá e faz! Eu fui, sem me preocupar com a opinião dos outros, com nada que não fosse agregar valor à minha essência, fui lá eu e Deus e com toda a minha coragem. Fui e foi a melhor coisa da minha vida (depois dos meus filhos), não me arrependi de ter ido, continuo a ir e vou até onde conseguir.
Mulheres, vocês são especiais, não acreditem mesmo em limites que não foram vocês que criaram, não se prendam a estereótipos e a prisões de culturas limitantes como a que tentam nos incutir para nos silenciar. Vão lá e fazem, mas fazem mesmo bem e voltem aqui para contar tudo o que construírem no caminho.
É tão bom, tão emocionante perceber que valeu a pena o esforço e a dedicação. Valeu a pena crer em Deus, valeu a pena todo o meu esforço e vai continuar a valer a pena.