A grande final está definida entre a Inglaterra e Espanha. O campeonato mundial de futebol feminino que se realiza na Austrália/Nova Zelândia está já na sua recta final, foram várias as emoções, os golos, as fintas, os dramas para a vividos pelas duas selecções que conseguiram chegar à final para disputar o título de campeã.
A selecção da Inglaterra venceu por 3 bolas a 1 a selecção da Espanha nesta quarta-feira, e qualificou-se assim para enfrentar a Espanha numa final onde as duas equipas vão tentar ao máximo e só uma conseguirá o seu primeiro título mundial. O sonho das atletas australianas e suecas em levar a taça, fica adiado mas, terão a oportunidade de lutar pelo terceiro lugar no sábado.
Nas meias finais, os golos só surgiram após os 80 minutos: Paralluelo (’81) inaugurou o marcador, logo de seguida Blomqvist (’88) empatou, mas a festa das suecas durou pouco, pois Carmona (’89) voltou a por a seleção espanhola na final do Mundial. – Fonte.
A Inglaterra resistiu hoje à enérgica reação da Austrália e venceu por 3-1 a coanfitriã do Mundial de futebol feminino de 2023, marcando encontro com a Espanha na final da prova, da qual resultará uma campeã inédita. – Fonte.
Para a grande final deste campeonato mundial que está a ser realizado na Nova Zelândia e Austrália a 20 de Agosto, teremos novas campeãs em título, já que as selecções dos Estados Unidos da América (quatro títulos), Alemanha (dois) e Japão e Noruega (ambas com um título) já foram eliminadas deste campeonato.
Fonte de imagens: AQUI + AQUI